Seguidores

sexta-feira, 26 de julho de 2013

JMJ – Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 : Papa Francisco participou da Festa da Acolhida na Praia de Copacabana

Cerimonia de Acolhida


Na noite desta quinta-feira (25/07) o Papa Francisco realizou seu primeiro encontro oficial com os jovens, na Festa de Acolhida, na Praia de Copacabana. Antes de chegar ao palco montado na praia, Francisco percorreu de Papamóvel a Av. Atlântica, tomada por milhares de pessoas. No percurso, o Papa beijou e abençoou crianças, trocou seu solidéu ao receber outro de um dos presentes, mandou beijos para a multidão e tomou chimarrão.


Cerimonia de AcolhidaO Papa subiu no palco passados poucos minutos das 18 horas. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta fez uma breve saudação, convidando-o, assim como a todos os presentes, a fazer um passeio pela cidade do Rio de Janeiro, através de músicas e imagens projetadas no enorme painel atrás do palco. Após, em grupos, jovens portando bandeiras dos países presentes na JMJ Rio 2013 subiram ao palco, saudando o Santo Padre.
O papa Francisco qualificou nesta sexta-feira como "inesquecível" a festa de amparada que ocorreu ontem na cidade do Rio de Janeiro, acompanhada por cerca de um milhão de pessoas no primeiro grande ato da XXVIII Jornada Mundial da Juventude.
"Que festa de amparada tão inesquecível a de Copacabana! Deus abençoe a todos os senhores", afirmou o pontífice em sua conta no Twitter ao se referir do evento na praia de Copacabana.
A festa de amparada foi o primeiro encontro oficial de Francisco com os cariocas e com os 350 mil jovens de 190 países que se inscreveram formalmente na Jornada Mundial de Juventude, que se estende até domingo no Rio de Janeiro.
"Os senhores estão mostrando que a fé é mais forte do que o frio e a chuva. Felicitações. Os senhores são verdadeiros guerreiros", afirmou Francisco ao chegar no palco montado para a ocasião e após percorrer um percurso dentro do papamóvel em que foi ovacionado ao longo de quatro quilômetros.
Os jovens acolheram o papa como se fosse uma estrela do pop, entre cantos e gritos e com milhares de bandeiras de seus países de origem. "Esta é a juventude do papa" foi um dos lemas mais ouvidos.
O pontífice, que iniciou na segunda-feira uma visita de uma semana ao Brasil, voltará a Copacabana nesta sexta para a encenação de uma Via-Sacra, no sábado para uma vigília dos peregrinos e no domingo para uma missa campal na qual se despedirá do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: